terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Um divã para dois

Olá!!
Hoje vi o filme Um divã para dois com Meryl Streep e Tomy Lee Jones.

 


Sinopse:

Kay (Meryl Streep) e Arnold Soames (Tommy Lee Jones) estão casados há 30 anos. O relacionamento entre eles caiu na rotina e há tempos não tem algum tipo de romantismo. Querendo mudar a situação, Kay agenda para ambos um fim de semana de aconselhamento com o dr. Feld (Steve Carell), que passa a lhes dar conselhos sobre como reavivar a chama da paixão.

Gostei da forma como o filme aborda a questão do relacionamento entre casais que de um momento para outro sem perceber o casamento caiu na rotina.
É sabemos o quando isso acontece muitos simplesmentes desistem, já no filme mostram um casal que tenta continuar unidos fazendo terapia de casal.
Hoje nossa geração é muito moderna no quesito casamento, muitos já iniciam pensando se algo sair errado, basta procurar o cartório mais proxímo e dá entrada nos papéis do divórcio.
Acho lindo ver um casal de velhinhos que ainda se preocupam um com o outro. Apesar de todas as dificuldades, eles fizeram de tudo pra continuar juntos. Muitos deixaram de lado traições, orgulhos, preconceitos, desentendimentos para continuar ao lado da pessoa que escolheu viver.
Não sou contra o divórcio, mas cá entre nós. quantos corações partidos hoje estariam melhor se um dos parceiros ouvisse o outro.

Assim quem gosta de comédia - drama, fica dica!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário